Ídolo da vela nacional destaca a importância da Semana de Vela
Robert Scheidt é referência na vela não só no país, mas no mundo.
O maior medalhista olímpico do Brasil com cinco pódios, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, é chamado para integrar grandes equipes.
É assim na SSL e foi nas campanhas olímpicas.
O atleta tem sua história com a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que completa nesta temporada a sua 50ª edição.
As regatas serão de 22 a 29 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte paulista, com mais de 120 barcos aguardados.
"É o evento mais importante de vela oceânica da América Latina, sem dúvida nenhuma. É tradicional e muito importante, pois junta toda a comunidade da vela brasileira, sul-americana e mundial", disse Robert Scheidt.
Robert Scheidt participa da SIVI desde a década de 1980, quando ainda corria na Semana de Monotipos na classe Optimist.
O bicampeão olímpico já disputou várias vezes a SIVI no oceano e venceu em duas oportunidades. A primeira foi em 2011 com o HPE Atrevido, que tinha a bordo Fábio Bocciarelli, Marina Bocciarelli e o irmão do atleta, Thomas Scheidt. Na mesma classe e ano, a ainda adolescente Martine Grael ficou em terceiro lugar com o Atik.
Outro destaque especial na Semana Internacional de Vela de Ilhabela para Robert Scheidt foi no ano passado, quando foi convidado para ser a figura principal no Caballo Loco, barco de Mauro Dottori, campeão da classe C30 de 2022.
"A Semana de Vela de Ilhabela tem grande prestígio e é muito importante para a vela brasileira, pois oferece a oportunidade dos jovens entrarem nesse mundo dos barcos grandes. A minha primeira experiência foi em 1982, no Op, onde velejei pela primeira vez no mar, no Canal de São Sebastião", completou Robert Scheidt.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.