Topo

Sobre as Águas

Feira exclusiva de vela terá palestras navegadores, ator e construtor naval

Antonio Alonso

05/06/2023 10h06

A terceira edição do VelaShow ocorrerá de 9 a 11 de junho em Ilhabela (SP), reunindo os principais players da cadeia produtiva de vela, náutica, turismo e serviços. Além disso, serão realizadas regatas comemorativas durante o evento.

A estrutura completa estará montada na Escola de Vela Lars Grael e contará com o apoio da prefeitura local. Serão realizadas cinco palestras por dia, totalizando 15 ao todo, com personalidades do mundo náutico.

O primeiro dia de palestras contará com Tio Spinelli, Edmar Moraes, Lorenzo Cardozo, Gabriel Borgstrom e Jorge Souza.

No segundo dia, Aleixo Belov abrirá as palestras, seguido por Denílson, Marcos Fercondini, Marina e Michel, e Beto Pandiani. No encerramento do evento, as palestras serão voltadas ao dia-a-dia da navegação, com Carlos Flesh, Juca Andrade, Giovani Dolif, Cláudio Copello e Cássio do Canto.

"O VelaShow traz consigo 15 palestras dedicadas à economia do mar e a todos os aspectos que envolvem a rotina em um veleiro. É uma oportunidade única para se aprofundar nesse universo e explorar as possibilidades que o mar oferece", afirmou Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.

No ano passado, o evento ocorreu no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ), enquanto em 2019, sua estreia aconteceu em Itajaí (SC). O VelaShow tem como objetivo proporcionar um encontro de tendências, inovações e produtos e serviços relacionados à vela náutica.

Muitos expositores que estiveram presentes na edição de 2022 já confirmaram presença no VelaShow 2023, mesmo sem saber o local exato do evento. Com Ilhabela (SP) como destino, a organização espera atrair um maior número de empresas para a cidade.

A equipe da Cardoso Almeida, responsável pela feira, acredita que Ilhabela (SP), assim como Niterói (RJ), será um fator atrativo para receber mais visitantes, já que a cidade sedia outros grandes eventos da modalidade e forma profissionais ligados à indústria náutica.

O VelaShow é uma oportunidade ideal para os apaixonados pelo mundo da vela conhecerem novidades, encontrar profissionais e representantes de empresas do mercado. Durante os três dias do evento, os participantes terão a chance de explorar lançamentos exclusivos em produtos e serviços, além de interagir com empreendedores experientes e inovadores.

A Cardoso Almeida possui mais de 15 anos de experiência na realização de eventos nacionais e internacionais em diversos setores, como elevadores, indústria moveleira e automação residencial e predial. A empresa conta com o apoio de renomadas instituições em seus eventos.

Foto: Daniel Mafra

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas