Topo

Sobre as Águas

Ilhabela deve receber feira de vela em 2024

Antonio Alonso

13/06/2023 14h29

O VelaShow 2023 foi realizado na Escola de Vela Lars Grael de 9 a 11 de junho.

Mais de 2 mil pessoas estiveram no local por dia e viram algumas novidades do mercado e participaram de palestras.

Navegadores como André Homem de Mello, Alex Belov e Max Fercondini falaram de suas aventuras a bordo de veleiros pelo mundo.

Ao todo foram 15 palestras durante os três dias do VelaShow 2023.

Mais de 50 expositores participaram do evento, e a expectativa era de 1000 a 1200 pessoas por dia na feira, número que foi superado em todos os dias.

"Atingimos o objetivo proposto que era trazer algo novo para a região, para essa cidade maravilhosa que é conhecida como a capital da vela, e esperamos que no ano que vem possamos realizar uma nova edição do VelaShow aqui, e quem sabe até um pouco maior do que a edição deste ano", revelou Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.

Devido ao sucesso, Ilhabela (SP) irá fazer o evento novamente em 2024.

O VelaShow já passou por Itajaí (SC) e Niterói (RJ).

Foto: Ilhabela

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas