Em Brasília, CBVela cita planos para Paris 2024
Na quarta-feira, 31 de maio, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) esteve presente em uma audiência pública realizada no plenário 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
O objetivo do encontro, promovido pela Comissão do Esporte, foi discutir a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, visando garantir o melhor desempenho da delegação nacional na competição.
A audiência foi solicitada pelo presidente da Comissão, deputado Luiz Lima (PL-RJ), juntamente com os deputados Maurício do Vôlei (PL-MG) e Delegado da Cunha (PP-SP).
Essa iniciativa faz parte de uma série de debates promovidos pela comissão, que busca ouvir as confederações esportivas do país sobre a preparação dos atletas para os Jogos na França.
Além do presidente Marco Aurélio de Sá Ribeiro, da CBVela, estiveram presentes representantes de outras importantes confederações esportivas do país, como a Confederação Brasileira de Atletismo, representada pelo presidente Wlamir Motta Campos, o Conselho Nacional de Dança Desportiva, representado pelo presidente Patric Tebaldi e pelo diretor de Breaking José Bispo de Assis, e a Confederação Brasileira de Ciclismo, representada pelo presidente José Luiz Vasconcellos.
Marco Aurélio de Sá, presidente da CBVela, ressaltou que a vela é um esporte no qual são feitos investimentos consideráveis visando a obtenção de resultados.
Nesse sentido, a política da CBVela foi modificada para que os atletas participem dos Jogos Olímpicos apenas se tiverem chances reais de subir ao pódio.
A vela já possui um histórico vitorioso nas Olimpíadas, portanto, o objetivo é buscar medalhas e não apenas ganhar experiência.
Para os Jogos de 2024, a CBVela prevê que nas 10 classes olímpicas haverá representantes em seis delas, todos com chances de disputa.
O presidente da CBVela também destacou a estrutura proporcionada pela entidade para a modalidade no país. Atualmente, existem dois centros de treinamento disponíveis para a preparação dos atletas, e um terceiro está prestes a ser inaugurado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.