Primeiro brasileiro da dar a volta ao mundo em solitário lança filme
O velejador e instrutor André Homem de Mello lançará em 2023 o filme Sozinho no Fim do Mundo.
O longa dirigido por Guilherme De Lucca retrata os desafios enfrentados pelo navegador em suas aventuras pelos mares do planeta.
A viagem ocorreu no início dos anos 2000 e será exibido em setembro de 2023 no Canal Off e Globoplay.
O filme tem como base o livro Diário de Bordo lançado em 2004 com mais de dez mil cópias vendidas, segundo o próprio André H. Mello, que hoje vive em Ilhabela (SP) e trabalha como instrutor e corretor de veleiros.
Segundo o release enviado agora pela agência On Board, o filme terá cenas inéditas captadas pelo próprio velejador em um veleiro de 38 pés, além de depoimentos e fotos.
As imagens retratam as memoráveis travessias pelo Cabo da Boa Esperança, também conhecido como Cabo das Tormentas, pelo Cabo Leeuwin, na Austrália, pelas águas do sul da Nova Zelândia e pelo temido Cabo Horn, localizado no extremo sul da América do Sul.
"Naveguei em uma região conhecida estatisticamente por ter muitas tempestades, que é o oceano Austral. Os desgastes dos equipamentos, já que passei seis meses sem pisar em terra, foram muitos, principalmente nas velas, motor e eletrônicos", explicou André Homem de Mello, que atua como instrutor de cursos de vela na Sailing Adventures e corretor de veleiros novos e usados na HM Yachts.
"Essa jornada repleta de desafios, além de ser inédita para um velejador brasileiro em solitário, é quase rara no mundo. Apenas 230 pessoas alcançaram tal façanha. O filme mostra o sacrifício de enfrentar seis meses de uma viagem solitária, sem tocar em terra firme, enfrentando as maiores ondas e tempestades do planeta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.