Baianos buscam criar secretaria náutica para impulsionar setor no estado
Liderados pela Barco Show, personalidades e empresários da Bahia defendem a criação de uma secretaria náutica na Bahia como forma de impulsionar o setor na região.
Segundo dados da Secretaria de Turismo da Bahia, o estado recebeu mais de 8,7 milhões de turistas em 2022, tendo um crescimento de 23% em relação a 2021, que cresceu 47%.
O turismo náutico é um dos segmentos com maior potencial de crescimento dos próximos anos.
"A Bahia tem um potencial náutico incrível, mas ainda não está sendo aproveitado em sua plenitude".
"A criação de uma secretaria náutica seria fundamental para coordenar e implementar políticas públicas mais objetivas para o setor, além de fomentar a produção e o turismo náutico, gerando emprego e renda para a região", afirma o CEO da Barco Show, Hugo Leonardo.
Diante desse cenário, a secretaria náutica seria responsável por promover ações de fomento e incentivo à produção e ao turismo náutico na Bahia, além de coordenar ações em conjunto com o setor privado para desenvolver novos produtos e serviços, promover a capacitação de mão de obra especializada e direcionar investimentos.
"A Bahia tem tudo para se tornar um poderoso polo náutico de destaque no Brasil e no mundo".
"É preciso ousadia para reunir todo apoio possível e existente a fim de tornar isso uma realidade, por isso defendo como medida inédita e primordial o estudo para a criação de uma secretaria náutica".
A Barco Show eventos, com edições realizados em Salvador (BA), Aracaju (SE) e data confirmada para região norte em Manaus (AM), é a mais importante plataforma de negócios e networking para o mercado náutico da região.
A feira reúne as principais empresas e marcas do setor e promove ações voltados pra o desenvolvimento da cultura náutica.
Foto: Fernando Fernandes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.