Topo

Sobre as Águas

Ilhabela terá iniciativa para promover vela entre jovens na Semana 2023

Antonio Alonso

25/04/2023 12h05

A Regata Vela do Amanhã está confirmada na 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela no sábado, 23 de julho.

A prova para crianças e adolescentes terá de 120 a 150 crianças no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

O objetivo é fomentar a vela oceânica entre a nova geração de 15 cidades:  Mairiporã (SP), Paraibuna (SP), Praia Grande (SP), São Vicente (SP), Guarujá (SP), Santos (SP), São Sebastião (SP), Caraguatatuba (SP), Ilhabela (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ )e São Paulo (SP).

A Regata Vela do Amanhã oferece a chance da molecada navegar ao lado dos mais experientes.

"A Vela do Amanhã é uma iniciativa que nos enche de orgulho. Trazer crianças e adolescentes de projetos sociais para experimentar a emoção de uma regata ao lado de ídolos do esporte é um gesto que simboliza o nosso compromisso com o futuro e com a formação de novos talentos", disse Alex Costa Pereira, comodoro do YCI.

"Queremos criar essa aproximação com essa vivência em uma regata com barcos de oceano. Tenho certeza de que 95% dos participantes nunca subiram em um barco desse tipo. Será um dia de muito aprendizado!", afirmou Cuca Sodré, diretor técnico da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas