Topo

Sobre as Águas

Com regata de oceano, Búzios dá início a temporada internacional em 2023

Antonio Alonso

10/04/2023 17h47

A Búzios Sailing Week 2023 terminou no fim de semana e abriu o card de grandes eventos que a cidade do litoral fluminense fará em 2023.

Os primeiros a competir na raia foram os veleiros de oceano.

Títulos para Moya, Beleza Pura e Loyalty nas classes Bico de Proa, RGS e VPRS,  respectivamente.

A versão de monotipos, ou seja, para barcos pequenos será de 9 a 11 de junho na mesma raia.

O Festival de Vela de Búzios será de 3 a 5 de novembro e logo na sequência, de 8 a 16 de dezembro, será a vez do Mundial da Juventude com representantes de todo planeta.

Legal do Mundial da Juventude é que o evento foi a porta de entrada de Robert Scheidt, Martine Grael e Kahena Kunze ao cenário internacional.

As meninas citadas venceram a edição de Búzios em 2019.

A CBVela, como representante oficial da vela esportiva do país, teve um papel fundamental na promoção e desenvolvimento do esporte no Brasil.

Com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do país, a vela é uma modalidade que merece destaque e incentivo para continuar crescendo e se destacando no cenário esportivo mundial.

A semana de vela de Búzios foi organizada pela Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, CBVela – Confederação Brasileira de Vela e Iate Clube Armação de Búzios.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas