Topo

Sobre as Águas

Nova identidade para Semana de Vela de Ilhabela

Antonio Alonso

05/04/2023 11h57

Aqui no Sobre as Águas sempre falamos de tudo que envolve a SIVI ou Semana de Vela de Ilhabela.

Da preparação das regatas, quantidade de barcos e até suas mudanças, dentro e fora do ambiente náutico.

Saiu nessa semana a nova identidade visual, material feito pela Tribuh Live Mkt, da também velejadora Cris Lueth. Dá para identificar de cara o Farol da Ponta das Canas.

É, no meu ponto de vista, uma versão mais fácil de ver e foge do tradicional logo de eventos, que as vezes parece (ou parecia) brasão de futebol.

A renovação da marca, segundo comunicado oficial, é uma das ações que busca reforçar a cada ano a Semana Internacional de Vela de Ilhabela como referência no continente.

"A simplicidade dos elementos que elegemos para desenhar a nova Identidade, representam a inspiração de um esporte 'simplesmente bonito por natureza' cercado pela beleza de Ilhabela por todos os lados", contou Cris Lueth, que mudou o logo para a edição 50 da regata

O objetivo da comissão organizadora é que todas as pessoas se identifiquem com a marca e que seja passada não apenas a ideia de renovação e paixão pelo esporte, mas o respeito à natureza e à cidade que acolhe o evento.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela será de 23 a 30 de julho.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas