Topo

Sobre as Águas

Campeonato Paulista de Classes volta no sábado no YCSA

Antonio Alonso

29/03/2023 15h49

O YCSA levou trinta barcos para Campeonato Paulista de Classes no último fim de semana.

O campeonato, que segue no próximo sábado,  tem regatas em várias classes de oceano, mas que no caso correm na represa.

Na classe Mini Oceano, a equipe Match Box, comandada por Henrique Cabette, está na liderança, seguida por Azulão e Nanuk.

Já o time Baby, do capitão Vítor Marcelino, assumiu a ponta na categoria Day Sailer, com Arno Junior em segundo e Quest na terceira colocação.

Por fim, a classe Olímpico teve "Malandrinho", do capitão Torsten Bojlesen na primeira colocação, Tramp na segunda e Albatross em terceiro lugar.

"Os velejadores tiveram um grande desafio com ventos fracos, médios e algumas rajadas fortes".

"O campeonato está muito competitivo, a pontuação dos barcos nas primeiras colocações é muito próxima e todos os atletas estão mostrando qualidade na velejada", explicou Walter Adoglio Júnior, Velejador e Coordenador das Classes Nacionais Fevesp.

"Mesmo com a forte competição, os atletas estão em um clima de amizade e aproveitando a impecável organização do YCSA, que está dando todo o suporte".

"Acredito que no próximo final de semana continuará em alto nível, e com belas regatas", finalizou.

A expectativa da organização é realizar duas provas na Represa Guarapiranga, no sábado e domingo (dias 01 e 02 de abril), para decidir o título estadual.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas