Topo

Sobre as Águas

Velejadores da Semana de Vela se solidarizam com vítimas das chubas

Antonio Alonso

21/02/2023 22h16

Os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em parceria com o Yacht Club de Ilhabela, estão mobilizando velejadores e a comunidade náutica para contribuir com doações às vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo nos últimos dias.

O Yacht Club de Ilhabela abriu suas portas para receber doações de roupas, alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal, mamadeiras, leite em pó, fraldas para adultos e crianças, analgésicos e produtos de limpeza. As redes sociais da @SIVILHABELA também estão informando os locais de doação na região.

O objetivo da mais tradicional regata de vela oceânica do país e do Yacht Club de Ilhabela é unir forças para minimizar as dificuldades que famílias, crianças e idosos estão enfrentando neste momento.

De acordo com os números divulgados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo nesta terça-feira (21), o número de mortes registradas devido às chuvas fortes chega a 48, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Já o balanço mais recente do governo estadual confirma 44 mortes em toda a região litorânea. O número de desalojados e desabrigados no litoral norte paulista já passa de 1.500.

Todas as doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela e de São Sebastião. As contribuições podem ser feitas via PIX pelo e-mail oficinasfundosocial@ilhabela.sp.gov.br (conta da APAE recebendo provisoriamente em nome do Fundo Social de Ilhabela) ou pelo CNPJ de São Sebastião, que é 28.086.952/0001-99.

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas