Topo

Sobre as Águas

Barco renova patrocínio por dois anos e projeta mais títulos em 2023

Antonio Alonso

17/02/2023 18h47

A Phytoervas renovou com o barco 4Z Sailing Team para as temporadas 2023 e 2024 da vela nacional.

O comandante Marcelo Bellotti lidera o time já nas regatas da Copa ICS: a Regata Volta Ilha das Cabras, que acontece no Guarujá (SP) no próximo dia 4 de março.

O veleiro está passando por ajustes finais para os eventos do ano no Iate Clube de Santos.

A equipe de Phytoervas terá importantes desafios ao longo do ano, incluindo a Copa Mitsubishi, o Circuito Rio e a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, evento que ocorre em julho no litoral norte paulista.

Além das regatas, o time promoverá ações a bordo com convidados da marca, treinamentos com integrantes da vela jovem nacional e team building.

"A renovação de patrocínio por mais dois anos é super importante para o crescimento da vela brasileira. Ter um parceiro histórico há quatro temporadas mostra que a modalidade dá resultado dentro e fora d'água. A equipe está muito empolgada e preparada para as provas do ano", afirmou o velejador Marcelo Bellotti. A Ambipar Response é co-patrocinadora da equipe Phytoervas.

Na temporada passada, o Phytoervas ganhou velas novas, permitindo maior navegabilidade e rapidez durante as regatas. Nomes ilustres como a aventureira Karina Oliani, o destaque olímpico Mateus Isaac e o integrante da Seleção Brasileira de Vela Henry Boening já passaram a bordo.

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas