Topo

Sobre as Águas

Escolinha de vela do YCSA Robert Scheidt abre temporada 2023

Antonio Alonso

13/01/2023 17h05

O YCSA – Yacht Club Santo Amaro anunciou nesta semana o início das inscrições para crianças, jovens e adultos na tradicional Escola de Vela YCSA Robert Scheidt.

Com cursos realizados de terça-feira à domingo, o público interessado não precisa ser associado ao YCSA.

Basta seguir as orientações do site oficial: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuzb-ZpgnoCa1y2EXvxJE7l9r7sEQOLtRs_Vp6kKuAmQP8Mg/viewform.

Com intuito de despertar o amor ao esporte e incentivar a participação nas regatas, o aluno será orientado por velejadores ou ex-velejadores experientes, formados pela CBVela – Confederação Brasileira de Vela, e profissionais de Educação Física.

Durante o curso, o aluno terá a experiência de velejar na tradicional raia da Represa de Guarapiranga. Alguns barcos utilizados pelo YCSA são das classes Optimist, Dingue, Day Sailer, Fast 230 e Laser.

Nos cursos da Vela Jovem, o Clube proporciona Vivência na Vela Mirim (5 e 6 anos), Curso de Vela – Nível 1 (A partir de 7 anos), Curso de Vela – Nível 2 (A partir de 7 anos), Curso Intensivo (A partir de 7 anos) e Curso Juvenil (A Partir de 12 anos),

Já as aulas da Vela Adulta proporciona o Curso Regular Adulto (A partir de 16 anos), Curso Básico de 12h (A partir de 16 anos) e Curso de Aperfeiçoamento em 12h (A partir de 16 anos).

"O esporte a vela proporciona além da atividade física, ensinamentos de matemática, meteorologia, hidrografia, física, história, sustentabilidade, primeiros-socorros, meio ambiente, entre outros temas. Esta atividade é indicada para ajudar a desenvolver o raciocínio lógico e autonomia, além do contato com a natureza", explicou Rodrigo Fontana, coordenador da escola de vela do YCSA.

 

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas