PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

SSL Gold Cup Finals será realizada no Bahrein

Antonio Alonso

25/05/2022 12h09

As finais da SSL Gold Cup serão disputadas em nova sede! As regatas da Copa do Mundo da Vela estão marcadas para o período de 28 de outubro a 20 de novembro de 2022 na cidade de Manama, no Bahrein.

O Brasil está confirmado já na fase de mata-mata da nova competição e terá uma equipe liderada pelo bicampeão olímpico Robert Scheidt. As eliminatórias estão sendo realizadas no Lago Neuchâtel, em Grandson, na Suíça.

O campeonato da SSL Gold Cup terá um formato inovador para a vela, uma vez que levará ao público um sistema de eliminatórias parecido com o da Copa do Mundo de futebol da FIFA. A intenção é proporcionar mais visibilidade e emoção ao esporte.

Como a Copa do Mundo da Fifa, a SSL GOLD CUP oferece um desafio singular com oportunidades iguais para todas as 40 equipes, que correm exatamente no mesmo barco, o SSL 47, um veleiro de alto- desempenho de 14 metros, entregue pela organização.

Depois de ficar com o vice no evento-teste em 2021, a seleção brasileira fará treinos em agosto na Suíça antes dos duelos finais no Bahrein. "Essa sede da final não muda muita coisa, independente do lugar, vai ser em novembro, ainda dá tempo de fazer mais um treinamento, antes dos barcos irem para final, devemos enfrentar condições de vento fraco ou médio, já velejei lá perto. Uma boa vantagem é que nessa época do ano o lugar é quente, tem tudo para ser um sucesso essa final", disse Robert Scheidt.

"Terá clima de Copa do Mundo chegando perto, vai ter a presença da mídia mundial por aqueles lados durante essa época do ano. Estamos bem animados com o projeto, vou para Suíça em agosto para treinar, em breve vamos anunciar um patrocinador, no momento não podemos ainda, mas em breve".

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas