Topo

Sobre as Águas

C.N. Charitas se prepara para sediar o VelaShow 2022

Antonio Alonso

17/05/2022 23h34

O VelaShow 2022 será realizado de 20 a 22 de maio no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ), tradicional local para a prática da modalidade no Brasil.
O evento 100% dedicado à vela terá exposição com as maiores novidades do mercado, regatas e palestras. A feira é também uma plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a modalidade no Brasil.

A organização do evento já monta as instalações no clube, que receberá mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros. A Regata VelaShow também está confirmada na edição deste ano para promover interação dentro e fora d'água entre os velejadores.

O VelaShow tem como propósito proporcionar aos expositores e visitantes um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores a apaixonados pelo mar.

"A expectativa para o VelaShow é muito boa. Espero que o púbico náutico, especialmente o segmento vela, prestigie o evento. Entretanto, diferentemente de uma instalação de Marina, o Clube com os seus diversos segmentos de sócios, precisa continuar funcionando, o que limita os espaços. É um desafio interessante. Tenho certeza que o evento será um sucesso", explicou Marco Antônio de Azambuja Montes, comodoro do CNC.

Fundado em 1983, ocupando uma área de 57.480m², o CNC oferece aos seus associados as melhores instalações que um clube pode ter, sendo uma das melhores opções de Niterói (RJ) para o lazer, descontração e atividades esportivas.

Grandes nomes da vela nacional passaram e passam pelo Clube Naval Charitas, incluindo o atual campeão brasileiro de Finn e vencedor da Star Sailors League 2018, Pedro Trouche. A flotilha de Niterói também é uma das mais presentes em eventos de base da vela, como a classe Optimist. Em março, o CNC sediou o 1º Training Camp de Vela organizado pela CBVela para os mais jovens.

Foto: Fred Hoffmann

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas