Topo

Sobre as Águas

Mais um barco ganha patrocínio em 2022 na vela oceânica

Antonio Alonso

26/01/2022 10h29

O ano de 2022 pode ser um divisor de águas no que se refere ao patrocínio na vela oceânica.

Mesmo com a crise econômica, algumas tradicionais equipes da vela nacional buscam opções e ativações no segmento.

Opções não faltam como team bulding, marketing de relacionamento e exposição de marca.

Depois do Inaê Amstel Ultra com a equipe de Bayard Neto de Santos (SP), o Phytoervas 4z renovou seu patrocínio para correr os principais campeonatos como a Semana de Vela de Ilhabela a bordo de um S40 modificado.

A equipe formada por 15 amigos velejadores está no seu período de treinamento antes de estrear nas competições em março deste ano.

Para a nova temporada, o barco, que fica no Iate Clube de Santos (ICS), foi modificado para ganhar mais ritmo.

O modelo do Phytoervas 4Z Sailing Team é um Soto40 com as medições para correr na classe ORC, considerada a principal de rating no mundo.

A parceria com a marca Phytoervas teve início em julho do ano passado na participação da equipe na Semana Internacional de Vela de Ilhabela, uma das principais competições de vela oceânica da América do Sul.

"Estamos muito contentes com a parceria. A Phytoervas é uma marca voltada aos produtos naturais e à sustentabilidade. A vela tem toda a conexão com o propósito da marca! Estamos também com foco na alta performance e com o que o barco pode nos proporcionar com essa parceria", disse Marcelo Sansone, velejador da equipe.

"Estamos conscientes e focados em fazer entregas de qualidade para a Phytoervas".
"Ela é fundamental para mantermos nosso alto rendimento: foi o que contribuiu para o reforço de jogo de velas, por exemplo. Estamos muito contentes e nosso primeiro evento com a empresa será antes das primeiras regatas da temporada! Queremos que todos tenham resultados satisfatórios durante as competições!"

A tripulação é formada por Alexandre Wissenbach, que também é comandante do Montecristo e outros velejadores com experiência em regatas de alto nível em diversas classes, a maioria com resultados expressivos tanto em competições nacionais quanto internacionais.

Foto: Aline Bassi | Balaio

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas