PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Treinos antes do Brasileiro de ORC

Antonio Alonso

24/01/2022 21h41

O barco Inaê Amstel Ultra fez os primeiros treinos da temporada 2022 neste fim de semana em Santos (SP).

A equipe tradicional da vela oceânica nacional já tem como primeiro desafio o Campeonato Brasileiro da classe ORC, que será realizado de 1º a 5 de fevereiro no Veleiros da Ilha, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC).

O evento fará parte do 33º Circuito Oceânico de Santa Catarina e contará com mais de 20 equipes.

O veleiro de 40 pés projetado pelo renomado designer Bruce Farr tem o objetivo de ficar entre os primeiros nas principais regatas do ano, incluindo a tradicional Semana Internacional de Vela de Ilhabela e a Santos-Rio.

"O veleiro está ótimo, bem equilibrado e pronto para os novos desafios. No treino deste domingo (23) andou bem e está regulado. Agora é ajustar mais na viagem para Florianópolis e competir contra nossos qualificados adversários na vela oceânica", disse o comandante Bayard Neto.

Inaê Amstel Ultra começa sua viagem pelo Atlântico até Santa Catarina nesta terça-feira (25). A ideia de antecipar a navegação rumo a Florianópolis foi a previsão de uma entrada de frente fria no Sul do País.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas