PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Ny Yacht Club perto de volta à AC

Antonio Alonso

07/01/2022 10h48

O New York Yacht Club deve anunciar nos próximos dias que fará uma nova parceria com sua antiga equipe American Magic para correr a 37ª da America's Cup.

Em meados de julho de 2021, o clube informou que havia escolhido concorrer com o Stars + Stripes, mas a proposta não foi pra frente!

O American Magic foi eliminado na rodada semifinal pelo challenger Luna Rossa na edição passada.

Segundo a Sail-World,  o medalhista olímpico Paul Goodison será anunciado como capitão / timoneiro.

Embora possua passaporte britânico, Goodison se qualifica para velejar pela equipe em virtude do fato de ter feito parte da equipe do American Magic na 36ª Copa América.

Espera-se que Terry Hutchinson permaneça como Diretor Executivo.

O Emirates Team New Zealand é o atual detentor da America's Cup ao bater o Luna Rossa em 2021 na cidade de Auckland, na Nova Zelândia.

Além dos neozelandeses, a mais tradicional competição da vela mundial, que será em 2024, terá o Alinghi Red Bull Racing como desafiante, além do INEOS Uk, de Ben Ainslie, e o Luna Rossa.

Foto: Studio Borlenghi

15/01/21 – Auckland (NZL)
36th America's Cup presented by Prada
PRADA Cup 2021 – Round Robin 1
Ineos Team UK, New York Yacht Club American Magic

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas