PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

7 meses para a Globe40

Antonio Alonso

02/12/2021 14h38

Dois anos e meio após o seu lançamento, a GLOBE40 está agora em estágios avançados de preparação para a largada.

A regata de volta ao mundo dos Class40 em duplas parte de Tânger, no Marrocos, em 26 de junho de 2022.

Os barcos vão cruzar os oceanos em várias stopvers – assim como The Ocean Race – e passarão pelo Brasil também, mais precisamente em Recife (PE). A chegada da regata será em Lorient, na região francesa da Bretanha.

Os organizadores da competição fizeram uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2) para atualizar o mercado náutico sobre a prova.

São 12 times inscritos para as regatas e o processo vai até março do ano que vem!

"As equipes sem dúvida serão estimuladas pelo sonho de circunavegar o globo e aventurar-se em um percurso excepcional como parte de uma equipe com a promessa de uma aventura para toda a vida", disse Manfred Ramspacher, organizador.

A Globe40 é um evento organizado pela Sirius Events que possui uma longa experiência em eventos náuticos.

A empresa foi fundada em 2005 por Manfred Ramspacher, após 8 anos como Presidente do Tour de France à la voile, o primeiro evento de vela tripulada na França nos anos 2000 com até 40 equipes e 1000 competidores por edição.

A Sirius Events organizou cerca de 45 eventos na França, Europa e internacionalmente por 16 anos.

A GLOBE40 também tem o prazer de anunciar a escolha de Christophe Gaumont como diretor de prova do evento; por muitos anos no cerne da gestão de grandes eventos náuticos, seja nos Jogos Olímpicos ou em grandes provas oceânicas como Vendée Globe – Route du Rhum – Transat Jacques Vabre.

Christophe assume a direção esportiva desta edição inaugural em todo o mundo. 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas