Topo

Sobre as Águas

De semana de vela para o simpósio

Antonio Alonso

13/10/2021 07h36

A estrutura do XVII Simpósio de Segurança do Navegador Amador já está praticamente pronta no Yacht Club de Ilhabela.

Quem será responsável por produzir todo o evento é a mesma empresa que faz a tradicional Semana de Vela de Ilhabela.

A Full Time Eventos ajuda o YCI NO encontro, que é organizado pelo clube e pela Marinha do Brasil e entra na edição 17.

O simpósio será realizado entre 15 e 17 de outubro e terá uma uma série de atividades dentro e fora do mar, além de palestras com especialistas no segmento. O último dia será reservado às provas para habilitação de Arrais Amador, Mestre e Capitão.

A equipe, que tem como base a cidade de Santos (SP), prepara toda a estrutura e esquema de acesso ao clube, bem como os cerimoniais e logística de pousadas para convidados e palestrantes. Mais de 200 pessoas são esperadas para os três dias de simpósio.

"Estamos mais uma vez aqui no Yacht Club de Ilhabela, estamos começando a montagem do XVII Simpósio de Segurança do Navegador Amador, estamos recebendo os materiais e a montagem de estrutura começa hoje".

"Estamos esperando as equipes da Marinha, os almirantes, temos programações sociais de coffee break e coquetel. Mais um evento grandioso do Yacht Club de Ilhabela desta vez com parceria com a Marinha do Brasil", disse Eliete Fraga, produtora da Full Time, organizadora do evento.

Mais aqui — https://onboardsports.net/yacht-club-de-ilhabela-se-prepara-para-receber-simposio-de-seguranca-do-navegador-amador/

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas