Topo

Sobre as Águas

Vídeo: A bordo com a seleção brasileira de vela

Antonio Alonso

23/09/2021 00h15

Saiu o primeiro vídeo da seleção brasileira de vela a bordo do barco SSL47.

Os treinos para o evento-teste da SSL Gold Cup começaram nesta quarta-feira (22), no Lago Neuchâtel, na Suíça.

Os principais velejadores do País no ranking mundial estão na equipe comandada pelo maior medalhista olímpico Robert Scheidt.

Pela primeira vez na história, o atleta velejou ao lado das bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, além de outros nomes de peso como os campeões mundiais Henrique Haddad e Gabriel Borges.

O grupo conta ainda com André Fonseca Bochecha e Joca Signorini, com participações em três regatas de Volta ao Mundo, Alfredo Rovere, Henry Boening e Juninho de Jesus. O objetivo dos treinos na Suíça é a adaptação para as regatas de 27 de setembro a 3 de outubro. O Brasil enfrentará os barcos da Argentina, Croácia, Estônia, Hungria, Israel, Omã e Suíça. Os treinos começam na quarta-feira (22).

Veja a imagens a bordo — https://www.youtube.com/watch?v=8JC1WyTCalY

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas