PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Regata com crianças na SIVI

Antonio Alonso

26/07/2021 21h04

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela promoveu nesta segunda-feira (26) a inédita regata Vela do Amanhã, que reuniu mais de 40 crianças de projetos sociais de Ilhabela (SP), São Sebastião (SP), Praia Grande (SP) e Paraty (RJ).

O evento realizado pela primeira vez na história contou com 11 barcos participantes. Muitos jovens tiveram pela primeira vez contato com a modalidade a bordo de veleiros de ponta e outros aproveitaram para melhorar suas técnicas visando, quem sabe, uma carreira esportiva.

As crianças e adolescentes de 7 a 16 anos chegaram ao Yacht Club de Ilhabela (YCI) animadas para a velejada, aproveitando as condições de mar mais tranquilas e o calor de mais de 30 graus para as regatas.

Os velejadores mais experientes, que participam da competição tradicional da modalidade, ensinaram as funções a bordo e mostraram algumas situações que ocorrem em provas oficiais. Toda atividade teve apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, parceira histórica da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

"Essa foi a regata mais importante da Semana de Vela de Ilhabela. Sem eles não teremos mais esse evento. Priorizamos a segurança dele a bordo e mostramos um pouco da nossa competição. Eles navegaram com as feras da modalidade num dia lindíssimo", disse Mauro Dottori, organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Os 11 barcos na regata Vela do Amanhã foram Aloha, Bloddy Bones, Boto, Bravo, Caballo Loco, Criloa, Cabron, H2orça, King, Maré XX e Super Bakanna. "É muito importante para o crescimento da vela essa regata do Amanhã. Eu estou muito feliz por poder oferecer essa oportunidade aos pequenos navegadores", comemorou Hillpert Zamit, do H2Orça.

Fotos: Fred Hoffmann

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas