PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Team Childhood vence etapa prólogo da The Ocean Race Europa

Antonio Alonso

15/05/2021 01h00

A primeira parte da regata prólogo da The Ocean Race Europa foi vencida pelo Team Childhood.

Quatro equipes de VO65 participaram da prova nos mares do norte do Velho Continente.

A chegada ocorreu em Estocolmo, na Suécia, depois de uma perna rápida desde a cidade polonesa de Gdynia, na baía de Gdansk.

A Team Childhood venceu as mais de 300 milhas através do Mar Báltico até a capital sueca com o Sailing Poland em segundo, seguido de perto pela The Austrian Ocean Racing Team e Ambersail-2.

"A regata foi muito dura; tivemos muitas mudanças de vela e as condições eram tempestuosas. Tivemos a sorte de ficar com o segundo lugar", comentou o jovem Kacper Gwozdz, de apenas 17 anos da equipe polonesa.

As quatro equipes baseadas no norte da Europa são todas jovens equipes neste evento de aquecimento para a Ocean Race Europe.

O co-skipper da Team Childhood, Jelmer van Beek (HOL), de 26 anos, é um dos nove velejadores com menos de 30 anos a bordo do veleiro entrada com bandeira holandesa / sueca.

"É legal alcançar esta primeira vitória com esta equipe. Para mim, é um sinal claro de que estamos aprendendo rapidamente", contou Van Beek.

"O que mais gosto nesta vitória é que acabamos de começar com essa equipe jovem. Isso é promissor, estou realmente ansioso para o futuro!"

Os barcos voltarão a competir no sábado com uma série de regatas ProAm, antes de iniciar a etapa final do evento Prólogo.

Após o evento, esses quatro barcos VO65 se juntarão ao resto da flotilha e aos barcos IMOCA em Lorient, França, para a largada da The Ocean Race Europe no final do mês.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas