Topo

Sobre as Águas

Team Maliza confirma presença na Volta ao Mundo

Antonio Alonso

13/05/2021 23h03

O alemão Boris Herrmann confirmou sua entrada oficial na The Ocean Race 2022/23 com o barco Team Maliza.

A equipe vai construir um novo barco de 60 pés com a VPLP e o estaleiro Multiplast na França.

O foco da campanha do IMOCA60 será na ciência e na educação dos oceanos

Um dos motivos da criação de um novo veleiro foi a bem-sucedida campanha de quatro anos que culminou em um quinto lugar na Vendée Globe a bordo de um IMOCA60.

O novo IMOCA 60 foi projetado para competir em 18 provas de 15 países, com destaque para a The Ocean Race 2022/23 (antiga Volvo Ocean Race).

"Lembro-me de testemunhar a equipe alemã Illbruck vencendo a Volvo Ocean Race 2001 em Kiel e sonhar em competir neste evento de prestígio um dia!", disse Boris.

"Agora temos a chance de navegar pelo mundo em equipe! Vamos usá-la como uma chance de testar e desenvolver o barco para a Vendée Globe 2024 para inspirar as crianças, coletar valiosos dados do oceano e promover ações climáticas ambiciosas".

O Brasil assim como os alemães fez sua inscrição para a The Ocean Race.

O staff Team SC Brasil fica em Itajaí (SC) e nos próximos dias deve anunciar mais detalhes sobre a campanha.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas