PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Inmarsat renova com a volta ao mundo

Antonio Alonso

06/05/2021 11h00

A organização da The Ocean Race confirmou a Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis por satélite globais, como parceira oficial da regata de volta ao mundo pela sexta vez em sua história.

A empresa foi selecionada para fornecer seus serviços globais de comunicação por satélite e segurança para The Ocean Race Europe 2021, que começa no fim do mês de maio, e para a The Ocean Race 2022-23.

A parceria começou com a Volvo Ocean Race de 2001 e seguirá por mais uma temporada.

Para a 14ª edição do evento, a conectividade confiável da Inmarsat, acessada por meio da rede de Banda L móvel, está configurada para permitir avanços inovadores nas comunicações a bordo dos veleiros que disputarão as provas.

A rede de Banda L da Inmarsat fornecerá os serviços essenciais de conectividade, segurança e rastreamento para os veleiros IMOCA 60s e VO65s mesmo nos pontos mais remotos do oceano e nas condições climáticas mais adversas.

As soluções da Inmarsat conduzirão a entrega de conteúdo digital, incluindo filmagens de drones ao vivo, com o objetivo de transmitir mais informações, imagens e vídeos em terra e trazer toda a emoção do evento para os fãs e a mídia.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas