Topo

Sobre as Águas

Ainslie vence primeira etapa do SailGP 2021

Antonio Alonso

29/04/2021 13h03

O primeiro evento do SailGP Season 2 terminou no fim de semana com vitória da equipe Great Britain SailGP.

A prova dos catamarãs voadores entre nações foi disputada das Bermudas.

Os ingleses derrotaram os australianos que venceram quatro das cinco regatas antes das finais.

A equipe de Ben Ainslie venceu apenas uma na fase de classificação, mas na final não deu chances a Austrália.

"Foi uma regata excelente. Foi demais. É para isso que queremos fazer; ir contra esses caras em condições como essas – foi simplesmente perfeito", disse Ben Ainslie.

"Tenho que dar muito crédito à equipe. Trabalhamos muito tentando analisar o que estava errado; foi um grande esforço de equipe. É também o aniversário do grande homem Neil [Hunter, GBR Grinder], então achamos melhor terminar com uma boa nota".

O terceiro lugar da primeira edição da SailGP ficou com a França.

O SailGP é uma regata movida a adrenalina enquanto oito equipes se enfrentam em locais icônicos em todo o mundo por um prêmio de $ 1 milhão de dólares do vencedor.

O catamarã F50 é o barco usado nas provas.

O multicasco é um conceito revolucionário em vela oceânica, criado como uma classe de design único para fornecer a cada uma das oito equipes nacionais do SailGP.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas