PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Alicante entra na The Ocean Race Europe

Antonio Alonso

17/04/2021 14h34

Alicante, Espanha, sede da volta ao mundo, é confirmada como a última cidade-sede da The Ocean Race Europe.

A regata para IMOCA e VO65 começa em maio e vai percorrer apenas os mares do Velho Continente.

Alicante junta-se ao porto de partida de Lorient, França; Cascais, Portugal; e o anfitrião da chegada, Genova, Itália.

"Estamos muito entusiasmados que Alicante, a atual sede da The Ocean Race e casa do The Ocean Race Museum, sedie a penúltima etapa deste novo evento, The Ocean Race Europe", disse Antonio Rodes, Diretor Geral da Sociedad Proyectos Temáticos Comunidade de la Valencian (SPTCV)

"A Ocean Race Europe dará continuidade às atividades organizadas em Alicante. A nova prova europeia coloca, mais uma vez, Alicante no quadro de grandes eventos internacionais, contribuindo para as oportunidades futuras na atração de serviços e turismo e na projeção positiva da cidade nos meios de comunicação internacionais."

As equipes vão correr de Cascais até Alicante, na segunda perna, chegando à cidade espanhola em junho.

"Estamos ansiosos para trazer The Ocean Race Europe para Alicante", disse o Diretor da Regata, Phil Lawrence. "Isso permitirá que os fãs em nosso porto de origem experimentem o gostinho da regata antes do início pra valer ao redor do mundo em outubro de 2022.

Os organizadores da The Ocean Race Europe estão priorizando a saúde e a segurança de todos os competidores.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas