Topo

Sobre as Águas

Tripulações dos EUA confirmadas para Globe40

Antonio Alonso

09/04/2021 15h37

Na sequência de Joe Harris  (GRYPHON SOLO 2), velejador que fezuma circunavegação do globo em 2016, outra tripulação norte-americana anuncia entrada na Globe40, a volta ao mundo dos Class40.

Micah Davis estará com seu Akilaria RC3 No.127 AMHAS na prova, que começa em 2022 e tem o Brasil como um dos destinos.

Por mais de 10 anos, Micah acumulou experiência em regatas nos Estados Unidos, bem como em uma série de travessias transatlânticas.

"Para mim, o fascínio das regatas oceânicas em duplas é a mistura de aventura, competição e autossuficiência, e esse certamente será o caso da Globe 40".

"Participar de uma regata de volta ao mundo é o auge de qualquer carreira de velejador offshore – é uma oportunidade incrível para aventura, para competição e para minha família se juntar a mim na exploração do globo", disse Micah Davis.

O norte-americano fará parceria com Brian Harris, gerente de um estaleiro em Portland, que possui uma vasta experiência como gerente técnico e marinheiro.

Enquanto isso, Craig Horsfield, que tem duas Mini Transats em seu currículo, unirá forças com Jesse Naimark – Rowse, que acumulou nada menos que 50.000 milhas em Imoca entre 2012 e 2020, a maior parte desse tempo a bordo do Hugo Boss.

Como resultado, o GLOBE40 está a caminho de cumprir seu objetivo de 15 equipes inscritas para a regatas até 1 de julho e cerca de 20 até o final de 2021.

"Competir em uma regata de volta ao mundo sempre foi um grande sonho meu".

"A Globe40 é a combinação perfeita de uma grande regata e um evento muito mais acessível do que a Vendée Globe. Espero que esta seja uma oportunidade de mostrar que uma equipe norte-americana pode ser competitiva em uma área do esporte tipicamente dominada pelos franceses", contou Jesse Naimark – Rowse.

Os trabalhos de preparação para o evento com os locais de chegada das stopovers estão a todo vapor!

As várias equipes também não estão poupando esforços, como se reflete no projeto franco-grego MASAI com Thémis Matsakis e Nicolas Vagher como capitães, que acaba de chegar a Atenas depois de zarpar de Lorient, na costa atlântica da França, em seu novo Pogo S2.

A parada brasileira da Globe40 será em Recife (PE).

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas