PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Desafio de NACRA em Floripa

Antonio Alonso

01/03/2021 17h53

A equipe do Nacra 17, formada pelo atleta olímpico do Veleiros do Sul, Samuel Albrecht, e sua dupla Gabriela Nicolino, realizou na última sexta-feira (26) o desafio Volta à Ilha de Florianópolis.

Os velejadores contornaram a ilha da capital catarinense, estabelecendo a marca de 6h38min08s velejando com o barco olímpico. A intenção do desafio, que também serviu como treino intensivo para a dupla, foi colocar à prova superação, resistência, persistência, além de mostrar o trabalho da equipe mista, reforçando a igualdade de gênero, maior característica da classe Nacra 17.

Após uma largada com céu nublado pela manhã às 10h17min, o desafio foi concluído com sucesso no fim da tarde da sexta às 16h55 debaixo de muita chuva no píer da sede de Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina, mesmo ponto de largada, ao norte da ilha.

Fonte: veleiros do sul

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas