PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Ainslie na final da Prada Cup

Antonio Alonso

24/01/2021 21h16

O time britânico INEOS TEAM UK continua invicto na Prada Cup e já está na final das regatas que definem o desafiante da America's Cup.

O barco de Ben Ainslie venceu as seis provas que disputou contra os adversários Luna Luna Rossa Prada Pirelli e American Magic.

Após os Round Robins, os britânicos esperam os duelos entre os adversários restante para fazer a final.

Quem vencer a decisão pega o Emirates Team New Zealand.

As regatas são em Auckland, na Nova Zelândia.

"A última regata foi para os fãs. Uma prova incrível, ótimo para participar", disse Ben Ainslie, em referência ao duelo contra o Luna Rossa que classificou os britânicos pra final da Prada Cup.

"Muitas mudanças de liderança, cabeça a cabeça até a linha.Dou crédito aos caras de Luna Rossa por darem duro".

Nos próximos dias serão realizadas as regatas entre Luna Rossa e American Magic, esse último perdeu todas as provas que disputou na Prada Cup.

23/01/21 – Auckland (NZL)
36th America's Cup presented by Prada
PRADA Cup 2021 – Round Robin 3
Ineos Team UK

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas