PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Prada Cup abre com domínio de Ben Ainslie

Antonio Alonso

15/01/2021 02h04

As primeiras regatas da Prada Cup, competição que definirá o desafiante da America's Cup, começaram na madrugada desta sexta-feira (15), em Auckland, na Nova Zelândia.

A equipe do britânico Ben Ainslie venceu as duas disputas do dia contra American Magic e Luna Rossa.

O INEOS Team UK não deu chances aos adversários vencendo as provas de quase 2 milhas náuticas com boa vantagem.

Os ventos tiveram variação de 8 a 16 nós.

Sir Ben Ainslie estava pressionado, pois a equipe não havia vencido nenhum match nas regatas de treinamento.

"É uma sensação muito melhor agora após seis derrotas consecutivas", disse o capitão Ben Ainslie. "Foi um bom esforço de equipe".

O vencedor da Prada Cup terá o direito de enfrentar o Emirates Team New Zealand na 36ª America's Cup.

Após três anos de trabalho árduo, com interrupções por causa do COVID-19, eles finalmente estão na água, onde velocidade, tática e agressividade fazem parte do sucesso.

Assista as regatas de estreia

https://youtu.be/zwfu1-24T7Q

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas