PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Semana de Vela de Ilhabela 2021 tem data oficial

Antonio Alonso

25/11/2020 17h55

A 48ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela será disputada de 24 a 31 de julho de 2021 no Yacht Club de Ilhabela.

O maior evento da modalidade oceano da América do Sul não foi realizado neste ano presencialmente em função da COVID 19, mas os organizadores promoveram pela primeira vez a competição virtual, que contou com 80 participantes e teve o gaúcho Phillip Grochtmann como campeão. A outra novidade de 2020 foi o ciclo de palestras MIT Talks, com personalidades do mundo náutico.

O anúncio oficial ocorreu neste domingo (22), na sede do YCI em Ilhabela (SP), durante a realização da última etapa do campeonato de vela oceânica Copa Suzuki.

O comodoro do YCI, Alex Costa, anunciou a data do evento em 2021 durante a cerimônia de premiação da Copa Suzuki e afirmou que o comitê organizador está trabalhando a todo vapor para realizar o grande reencontro.

"A grande festa anual da comunidade náutica virá cheia de novidades para todos e marcará nosso tão esperado reencontro, como é tradicional nos meses de julho…Mas nós não vamos esquecer da nossa responsabilidade nesse novo momento que passamos. Estamos de vento em popa, trabalhando na organização do maior evento de vela do país para estarmos juntos em total segurança e ansiosos para encher as raias do Canal de São Sebastião", contou Alex Costa.

Mais informações aqui

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas