PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Hugo Boss relata problema na Vendée Globe

Antonio Alonso

21/11/2020 23h03

Aproximadamente às 19:00 UTC do sábado, 21 de novembro, o britânico Alex Thomson notificou a equipe em terra sobre um possível problema estrutural a bordo do barco HUGO BOSS.

O IMOCA lidera provisoriamente a Vendée Globe 2020

No momento do comunicado, Alex estava localizado a cerca de 800 milhas a leste do Rio de Janeiro, no oceano Atlântico Sul, e estava há 13 dias na regata de volta ao mundo em solitário.

Alex e a equipe, junto com os arquitetos navais e engenheiros estruturais indicados, estão agora trabalhando juntos para avaliar a extensão do problema estrutural e determinar um programa de reparo e cronograma.

O velejador está seguro e bem a bordo, e em diálogo regular com a equipe.

A organização da regata Vendée Globe foi notificada e está sendo mantida bem informada.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas