PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

The Ocean Race Europe pode ter até cinco cidades-sede

Antonio Alonso

13/10/2020 13h00

A edição inaugural da The Ocean Race Europe, programada para começar primeiro semestre de 2021, será disputada em cidades tradicionais da vela no velho continente.

A Ocean Race Europe terá tripulantes de todo o mundo competindo nas classes IMOCA 60s e VO65s  correndo da costa do Atlântico Norte da Europa para o Mar Mediterrâneo.

Haverá vencedores e prêmios em cada classe.

"A Ocean Race Europe se encaixa bem no calendário de regatas em 2021 e fornece às nossas equipes competitivas", disse Johan Salén, o Diretor Diretor da The Ocean Race.

"Como um novo evento, tem sido importante contar com o apoio de equipes e velejadores para que este projeto decole, e o feedback até o momento tem sido extremamente positivo".

Todas as informações sobre a The Ocean Race 2022-23 podem ser encontradas em www.theoceanrace.com

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas