PUBLICIDADE
Topo

IMOCA tem alemão como líder do ranking mundial

Antonio Alonso

05/08/2020 12h24

Faltando pouco mais de três meses para o início da Vendée Globe e após a regata Vendée-Arctique-Les Sables d'Olonne, o ranking da IMOCA tem novo líder.

O alemão Boris Herrmann (Seaexplorer-Yacht Club de Mônaco) lidera com 236 pontos.

O skipper, que deve correr também a The Ocean Race, está a frente de Fabrice Amedeo (Newrest – Art & Fenêtres), 217 pontos, e Jérémie Beyou (Charal), 212 pontos.

A britânica Sam Davies (Iniciativas-Coeur) está em quarto!

O novo IMOCA Globe Series Championship, iniciado pela categoria em 2018 com os navegadores e organizadores da regatas completará seu primeiro ciclo no final da Vendée Globe.

A volta ao mundo em solitário e sem escalas larga em 8 de novembro

"Estou orgulhoso deste primeiro lugar, apesar de ser a Vendée Globe que decidirá o ranking final do Campeonato da Série IMOCA Globe".

"Eu participei de todas as provas e, para a nossa jovem equipe Malizia, era crucial estar presente e terminar. Este primeiro lugar no ranking provisório é um reflexo da continuidade do nosso projeto", disse Boris Herrmann.

Do Monaco Globe Series 2018 (coef. 2) à Route du Rhum-Destination Guadalupe 2018 (coef. 4), Bermudes 1000 Race 2019 (coef. 2), Rolex Fastnet Race 2019 (coef. 1), Transat Jacques Vabre 2019 (coef. 4) e Vendée-Arctique-Les Sables d'Olonne 2020 (coef. 4), já foram realizados seis eventos que permitem a elaboração de um ranking provisório.

"Mais desafios, mais esporte, mais velejadores, mais histórias para contar, culminando em uma recompensa para os capitães com mais desempenho e consistência", contou Antoine Mermod, presidente da Classe IMOCA.

AS DATAS CHAVE PARA O INÍCIO DA TEMPORADA DE 2020
27 de agosto: Assembléia Geral da Classe IMOCA
9 e 13 de setembro: Défi Azimut (Lorient)
16 de setembro: entrega de prêmios para a Vendée-Arctique-Les Sables d'Olonne
17 de setembro: conferência de imprensa da Vendée Globe (Palais Brogniart, 2º distrito de Paris)
17 de outubro: inauguração da vila Vendée Globe em Les Sables d'Olonne
8 de novembro: início da Vendée Globe

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas