PUBLICIDADE
Topo

Childhood1 bateu recorde da Round Denmark

Antonio Alonso

02/07/2020 16h37

Mais um barco VO65 confirmado na próxima edição da The Ocean Race se deu bem em regatas pelo mundo.

Depois da vitória do Race for the Planet na Sailing Trophy de Portugal, o Childhood1 bateu recorde da Round Denmark Race.

Nesta quarta-feira (1), a equipe do veterano Bouwe Bekking bateu o recorde da prova dinamarquesa.

O veleiro do holandês fez as 775 milhas náuticas em 2 dias, 22 horas, 24 minutos e 21 segundos.

O resultado ainda aguarda homologação do World Speed Sailing Record Council.

O Childhood1 é mais um VO65 garantido na volta ao mundo de 2021-22. O barco apoia ações de apoio à infância e juventude e tem a bandeira sueca.

A antiga Volvo Ocean Race contará também com os veleiros da categoria IMOCA 60, que estão envolvidos com a Vendée Globe e a Transat Jacques Vabre.

Bouwe Bekking irá para sua nona regata Ocean Race e ainda sonha em ser  campeão.

Na edição anterior, o Team Brunel ficou em terceiro lugar no geral.

Por Flávio Perez

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas