PUBLICIDADE
Topo

Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre

Antonio Alonso

25/06/2020 14h16

A organização da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre consolida sua herança na vela oceânica e confirma o compromisso de realizar as próximas três edições da regata.

Nesta quinta-feira (25), a maior prova em duplas do mundo confirmou que a Região da Normandia será co-organizador do evento realizado de dois em dois anos.

Nas últimas quatro edições, a regata teve o Brasil como destino final, sendo Itajaí (SC) em 2013 e 2015, e Salvador (BA), em 2017 e 2019.

A última Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre bateu recorde de participantes, com 59 barcos em três classes.

O novo programa da competição inclui a criação da Fundação Transat Jacques Vabre, que tem objetivo é apoiar jovens talentos da modalidade, bem como projetos inovadores com igualdade de gênero e meio ambiente.

A próxima edição da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre deve ser realizada em 2021.

E para apoiar o desenvolvimento da nova estratégia do evento, a organização anunciou também a nomeação de Caroline Caron como nova CEO – Chief Executive Officer da regata. A francesa atua na indústria do esporte há mais de 20 anos.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas