PUBLICIDADE
Topo

SailGP só em 2021

Antonio Alonso

05/06/2020 12h06

A organização do SailGP determinou que suas etapas devem permanecer suspensas pelo restante de 2020 em função da COVID-19.

Consequentemente, a segunda temporada das regatas passa para 2021.

O evento deveria começar em São Francisco, em abril.

Nessa semana, os catamarãs voadores deveriam estar também nos EUA, só que em Nova York.

O SailGP também pretende retornar ao Reino Unido e à Dinamarca durante a segunda temporada remarcada.

Essas etapas seriam em agosto e setembro deste ano.

A segunda temporada deve ser expandida de cinco para um mínimo de sete eventos durante o período de um ano, começando em abril de 2021.

Os resultados da etapa de Sydney do SailGP – o primeiro e único evento concluído do ano – será nulo e sem efeito!

"Essa terrível pandemia levou à perda trágica e contínua de centenas de milhares de vidas e, acima de tudo, nossos pensamentos se voltam para essas vítimas e suas famílias e amigos em luto", disse Russell Coutts, CEO do SailGP.

"À medida que enfrentamos essa emergência de saúde, nossa diversidade geográfica infelizmente se torna uma responsabilidade potencial para nós mesmos e para os que estão à nossa volta".

"Usaremos os próximos meses para nos concentrarmos em iniciativas importantes para tornar nossas regatas e transmissões ainda mais atraentes – inclusive através do desenvolvimento de nossos catamarãs F50".

A equipe do SailGP estuda colocar no mercado simulador e plataforma de jogos, bem como uma integração aprimorada de dados via inteligência artificial.

A meta do evento é a neutralidade de carbono até 2025.

Em uma tentativa de proteger a organização durante todo esse período imprevisível, Coutts suspendeu temporariamente seu salário na íntegra, enquanto os funcionários restantes tiveram voluntariamente reduções salariais efetivas até o final do ano.

Texto: Flávio Perez | Diarinho

The fleet racing to the mark with Australia SailGP Team helmed by Tom Slingsby leading the way during Race Day 2. Sydney SailGP, Event 1 Season 2 in Sydney Harbour, Sydney, Australia. 29 February 2020. Photo: David Gray for SailGP. Handout image supplied by SailGP

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas