PUBLICIDADE
Topo

Ocean Race pode mudar de data

Antonio Alonso

04/06/2020 14h01

A The Ocean Race 2021-22 segue confirmada pelos organizadores da regata de volta ao mundo.

A competição terá início em outubro do ano que vem e o Brasil terá novamente Itajaí (SC) como cidade-sede.

Mas os organizadores da regata já estudam possíveis mudanças em função da COVID-19.

Em entrevista ao portal Tip&Shaft, Johan Salén, co-proprietário da The Ocean Race, disse que tudo está em aberto.

"Se a prova não ocorrer em 2021, a escolha mais provável seria adiar por um ano", comentou o representante da The Ocean Race ao lado de Richard Brisius.

"Também pensamos em outras opções, como competir em duas partes, mas existem algumas desvantagens para esta solução".

"Não achamos que seja uma prioridade no momento reduzir as etapas…já temos duas a menos que na última vez".

O objetivo dos organizadores da Ocean Race é que o evento permaneça internacional e visite todos os continentes do mundo.

Matéria completa da Tip&Shaft aqui

A Tip & Shaft faz uma série de cinco entrevistas sobre o futuro das corridas de vela e Johan Salén não fugiu das perguntas…

A crise da Covid 19 obrigou os organizadores de evento a mudar planos.

Com a The Ocean Race não é diferente!

Mas por começar só em 2021, a regata tem suas vantagens.

"De nossa parte, não temos eventos planejados imediatamente, além das Summits dos Oceanos, por isso temos um pouco mais de tempo para nos adaptar – em comparação com a Vendée Globe, por exemplo, que, espero, possa ocorrer este ano".

"Mas se tivéssemos que organizar a The Ocean Race este ano, teria sido muito diferente, porque as escalas complicariam muito as coisas".

"No momento, estamos em discussões  com os patrocinadores, as equipes e as cidades para tomar uma decisão na próxima edição".

Sobre quando será tomada a decisão de mudar a data, Johan Salén explicou que  é difícil encontrar o momento ideal para decidir, mas que precisa sair rapidamente.

"Quanto mais esperamos, menor a incerteza que enfrentamos. Do nosso ponto de vista como organizadores, podemos facilmente organizar a regata dentro do cronograma, em 2021".

"Além disso, algumas equipes ainda procuram patrocinadores o que no momento é bastante impossível".

"O mesmo vale para as cidades: algumas estão prontas, mas talvez seja melhor esperar".

Por Flávio Perez | Diarinho

 

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas