PUBLICIDADE
Topo

Copa del Rey também cancelada

Antonio Alonso

27/05/2020 13h11

Após 38 anos ininterruptos de evento, a organização da Copa del Rey MAPFRE tomou a decisão de não realizar a semana de regatas em Palma de Maiorca, na Espanha.

Marcada para agosto deste ano, a competição de vela oceânica reúne em média 3 mil pessoas de 30 países.

Os representantes da Copa del Rey falaram em 'responsabilidade sanitária' para passar o evento para 2021.

O mesmo ocorreu com outros eventos de vela, incluindo a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, competição que mais se aproxima à Copa del Rey.

No comunicado, os espanhóis reforçaram o óbvio.

"A pandemia da COVID-19 obrigou a tomar fortes medidas restritivas sociais e desportivas, a "responsabilidade sanitária" sempre foi o principal ponto de mira do Comitê Organizador", disse Emerico Fuster, organizador do evento e presidente do Real Clube Náutico de Palma.

"Foi a decisão mais dura de tomar! Acima de tudo, nós sempre buscamos garantir a saúde dos nossos parceiros, nossos funcionários, atletas e todos os convidados da Copa Del Rey MAPFRE"

"Sem dúvida 2021 será um momento especial que nos fará lembrar a responsabilidade como sociedade perante um problema sanitário mundial".

Por Flávio Perez | Diarinho

foto: Maria Muina

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas