PUBLICIDADE
Topo

Comunidade do mar relembra VelaShow

Antonio Alonso

19/04/2020 22h30

Entre os dias 19 e 21 de abril de 2019, o VelaShow,  primeira feira náutica dedicada à veleiros do país, foi realizada no Centreventos, em Itajaí (SC).

O evento reuniu regatas, palestras, workshops, exposição de barcos, produtos e serviços náuticos mudando o mercado da vela no país e fazendo a categoria se unir ainda mais.

Na sexta-feira (19) foi realizada a disputa de regatas para crianças na classe Optimist. O evento teve provas para as categorias dos barcos Shelback e Ibis Rubra, embarcações de madeira construídos na própria cidade.

Neste sábado, o VelaShow recepcionou o Velejaço, flotilha de veleiros com saída de Florianópolis e São Francisco do Sul, ambas em Santa Catarina.A primeira edição da Regata VelaShow foi disputada no sábado (20). A prova fez parte do calendário de atividades da inédita feira voltada para veleiros no Brasil e teve 31 barcos de oceano na disputa. Veleiros de 19 a 42 pés participaram da regata marcada pelo vento fraco.

O barco vencedor foi o Mandinga que teve o melhor desempenho e conquistou o título geral da primeira edição.

VelaShow 2020

A edição 2020 do evento será realizada no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ) entre os dias 5 a 7 de setembro. Devido ao coronavírus a data teve que ser alterada. O evento seria realizado entre os dias dias 3 e 5 de abril.

Na exposição deste ano estão confirmados estaleiros, empresas de tintas industriais e marítimas, âncoras, dessalinizadores de água, fabricante de produtos náuticos à base de EVA, escolas de vela, produtos de comunicação via satélite, empresas de charter, pisos e tapetes náuticos e etc.

Os principais influenciadores da vela brasileira, incluindo youtubers do setor náutico, estão confirmados no VelaShow 2020. Alguns dos nomes confirmados são Tio Spinelli, o jornalista Jorge Souza, Aleixo Belov,  Matajussi, Marcelo Bonilla, Fernando Previdi,  Beto Pandiani e Beto Toledo (do canal no Youtube "Sailing Around The World").

A plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a vela no Brasil abre espaço também para competidores de várias classes em paralelo à feira.

Assim como em 2019, quando as provas foram disputadas em Itajaí (SC), o VelaShow é destinado para velejadores de oceano e de monotipos de todas as idades.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do VelaShow e os inscritos receberão um Kit de participação que será entregue na recepção do evento na retirada dos ingressos. A participação nas regatas é gratuita, porém para correr as provas é necessário comprar o ingresso do evento.

Link para inscrições

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas