PUBLICIDADE
Topo

Doação de máquina para FATEC de São Sebastião

Antonio Alonso

15/04/2020 16h04

Veja mais uma ação legal da turma da vela no combate ao coronavírus.

O combate à epidemia do novo coronavírus têm o apoio de membros do Comitê Organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.Júlio Cardoso, diretor de meio ambiente e sustentabilidade do Yacht Club de Ilhabela e membro do comitê organizador do evento, doou à FATEC São Sebastião uma máquina de corte a laser.

A máquina faz o corte dos escudos faciais produzidos pela FATEC e destinados aos profissionais da saúde.Feito de material plástico, o chamado "face shield" é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) considerado muito seguro. Evita a transmissão do vírus por gotículas, salivas e fluídos nasais, protegendo o rosto, o nariz, a boca e os olhos.Júlio Cardoso também comprou o primeiro lote de chapas acrílicas para a produção, junto com outros associados do YCI e membros do Comitê, Alex Costa Pereira, Frederico Loureiro, Mauro Dottori e Paulo Isola.

Desde sexta, já foram produzidas 467 máscaras.A estimativa é que chegue a 2000 máscaras nos próximos 15 dias, atendendo à demanda de todo o pessoal da linha de frente do atendimento de doentes no litoral norte.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas