PUBLICIDADE
Topo

North Sail fecha com a Ocean Race

Antonio Alonso

07/04/2020 18h53

Os barcos da categoria VO65 da The Ocean Race terão seus jogos de vela fornecidos pela North Sails na edição 2021-22 da regata.

A empresa equipará cada embarcação com sete velas, usando sua mais recente tecnologia 3Di, que nasceu de uma colaboração entre as equipes da North Sails e da Ocean Race.

A North Sails fornecerá manutenção de maneira confiável, com durabilidade e desempenho.

A edição de 2021-22 da The Ocean Race terá 38.000 milhas náuticas.

"Nas duas últimas edições da regata, nosso acordo com a North Sails para equipar a flotilha de VO65 contribuiu para as regatas equilibradas", disse Phil Lawrence, diretor da The Ocean Race.

"Essa competitividade ocorre quando as equipes sabem que têm velas que podem levar ao limite, sem comprometer a segurança, durabilidade ou desempenho".

"Consultamos nossas equipes de VO65, que deixaram clara sua preferência em ter novamente um único fornecedor de velas, como nas duas últimas edições, e estamos muito felizes por poder continuar nosso relacionamento com a North Sails na próxima edição de The Ocean Race".

Texto: Flávio Perez

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas