PUBLICIDADE
Topo

Campeão olímpico da vela costura máscaras de proteção

Antonio Alonso

31/03/2020 14h14

Íker Martínez é um dos maiores velejadores da história da Espanha.

Campeão olímpico em 2004 ao lado de Xabi Fernandez, o skipper de barcos da The Ocean Race como MAPFRE e Telefónica virou capa do jornal MARCA, diário 100% esportivo.

A publicação ocorreu no dia 28 de março.

Sem costurar há anos, Iker Martínez não hesitou por um minuto em pegar uma máquina novamente e começar a trabalhar, a fim de se esforçar para combater a expansão do coronavírus.

"É evidente que eu não vou fazer isso tão rápido quanto os profissionais, mas não há máscaras, pessoas estão sendo infectadas e eu tenho muitos conhecidos no mundo da saúde que estão muito preocupados"."Sinto-me mal ao pensar que não podemos proteger os anciãos, nossos pais e avós que se preocuparam tanto conosco. Então, quando me propuseram a fazer máscaras, eu disse que sim".

A proposta veio pelo WhatsApp e o velejador colocou sua família em Palma de Maiorca, onde vive há dois anos, para ajudar.

Leia a matéria na íntegra (em espanhol) — https://www.marca.com/otros-deportes/2020/03/28/5e7e15f3e2704eea2f8b458f.html

Por Flávio Perez

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas