PUBLICIDADE
Topo

Nota da World Sailing sobre Tóquio 2020

Antonio Alonso

24/03/2020 18h57

O Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador de Tóquio 2020 emitiram uma declaração conjunta anunciando o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A World Sailing apoia a decisão do COI e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 para garantir a saúde e o bem-estar dos atletas, fãs e pessoal de apoio em todo o mundo.

O Presidente Kim Andersen e o Escritório Executivo da World Sailing estão em comunicação direta com o Departamento de Esportes do COI.

O COI está em contato com a World Sailing para desenvolver os planos necessários em plena parceria e para garantir total transparência com foco nas informações da World Sailing e dos atletas.

A curto prazo, a World Sailing não realizará eventos de qualificação olímpica para África, Ásia ou Europa.

A World Sailing está trabalhando com o COI em uma atualização do sistema de qualificação, onde nossa recomendação será a realização de eventos de qualificação no final de 2020 ou no início de 2021.

A World Sailing agora trabalhará com o COI e Tóquio 2020 no momento dos Jogos Olímpicos adiados, nas adaptações necessárias aos planos de entrega dos Jogos e nos sistemas de qualificação olímpica.

Após a decisão do COI, a World Sailing está trabalhando em estreita colaboração com a Federação Japonesa de Vela, o Comitê Organizador da Final da Série 2020 da Copa do Mundo Hempel e comunicará as decisões sobre o calendário de eventos de 2021 em breve.

A declaração diz: "Nas circunstâncias atuais e com base nas informações fornecidas pela OMS, o Presidente do COI e o Primeiro Ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados até uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para salvaguardar a saúde dos atletas, todos envolvidos nos Jogos Olímpicos e na comunidade internacional".

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas