PUBLICIDADE
Topo

CBVela emite comunicado

Antonio Alonso

19/03/2020 16h16

Para Atletas, velejadores e equipes técnicas

Atendendo aos decretos das autoridades Federais e Estaduais, a CBVela vem por meio deste, suspender qualquer atividade de treinamento na modalidade Vela dentro d'água, tanto em barcos individuais quanto em barcos com mais de um tripulante, incluindo o kite surf, em todo o território nacional até o dia 31 de março de 2020.

Treinamentos físicos, mentais e fisioterápicos individuais realizados em isolamento social não estão incluídos nessa determinação. Essa suspenção entra em vigor na data da publicação desse comunicado no sítio eletrônico da CBVela. Para fins de punição, ficará valendo para essa determinação o Princípio de Esportividade e Código Disciplinar das Regras de Regata à Vela da Federação Internacional de Vela 2017/2020, normas da CBVela e Código de Ética da CBVela.

O objetivo dessa determinação visa proteger todos os atletas da modalidade vela no Brasil em termos de sua saúde e segurança pessoal, atender às normas dos Governos Federais, Estaduais e até Municipais no enfrentamento da epidemia do COVID-19, de forma a contribuir com a passagem dessa epidemia o mais rápido possível no Brasil e se solidarizar com a parte de sociedade comprovadamente mais vulnerável a essa doença.

Rio de Janeiro, 19 de março de 2020

Atenciosamente,

Marco Aurélio de Sá Ribeiro Presidente

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas