PUBLICIDADE
Topo

Regata JL Marina Bracuhy adiada

Antonio Alonso

13/03/2020 22h00

Com a pandemia do coronavírus e determinação do Governo do Rio de Janeiro, evento nautico não poderá ser realizado em 28 de março em Angra dos Reis (RJ).

Os velejadores da Regata JL Marina Bracuhy estudam uma nova data para a realização do evento, que foi adiado em função da pandemia do coronavírus.

A prova seria realizada em 28 de março deste ano em Angra dos Reis (RJ).

O Governo do Rio de Janeiro emitiu um comunicado nesta sexta-feira (13) determinando o cancelamento de competições, feiras e eventos públicos no estado por causa do vírus.

A realização do VelaShow também foi adiada.

Os velejadores da regata JL Marina Bracuhy já comunicaram o adiamento aos comandantes dos 136 barcos confirmados nesta temporada.

Eram esperados mais de 600 tripulantes. O evento atingiu número recorde de participantes em sua quarta edição.

"A decisão foi acatada e agora estamos reunidos para definir a melhor data".

"Vamos procurar uma data que atenda a maioria dos velejadores que nos prestigiaram nos últimos quatro anos, respeitando sua participação nos demais eventos náuticos, tais como a Refeno", disse Mara Blumen, da equipe organizadora.

No ano passado, a prova reuniu mais de 500 velejadores e 111 barcos, números que a tornaram a regata com maior crescimento no litoral da região sudeste.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas