PUBLICIDADE
Topo

Jorge Zarif liberado

Antonio Alonso

13/03/2020 21h55

O velejador paulista Jorge Zarif foi informado, nesta sexta-feira (13), que está liberado a participar das competições esportivas a partir desta data.

O atleta, que tenta vaga para sua terceira olimpíada na classe Finn, foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar TJD-AD (antidopagem) em Brasília (DF).

A comissão aplicou uma pena de seis meses pela violação antidopagem, punição que o velejador e seu advogado Bichara Neto consideraram severa.

Considerando que o período foi cumprido, Jorge Zarif pode correr os principais eventos da categoria.

Jorge Zarif testou positivo para a substância Tamoxifeno em 15 de agosto de 2019 durante a disputa do evento-teste de vela, em Enoshima, no Japão.

O atleta estava em tratamento de uma ginecomastia bilateral, que o impedia de fazer movimentos.

Após ser notificado, Jorge Zarif se suspendeu e apresentou todos os documentos e laudos médicos necessários para as autoridades.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas