PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus adia feira exclusiva de vela

Antonio Alonso

13/03/2020 17h36

Leia o comunicado enviando pelo evento VelaShow

A organização do VelaShow divulgou, nesta sexta-feira (13), um comunicado adiando o evento, que seria realizado no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ) entre os dias 3 e 5 de abril.

A nova data passa a ser de 5 a 7 de setembro no mesmo local.

Muitos eventos esportivos estão sendo cancelados devido à pandemia de Coronavírus. Segundo os representantes do VelaShow, as autoridades sanitárias competentes orientaram o adiamento da edição 2020.

O governador local, Wilson Witzel, assinou na mesma data um decreto com definições para o enfrentamento ao Covid-19.

As principais medidas são a suspensão de todos os eventos públicos —incluindo manifestações e comícios— em locais abertos e fechados e a antecipação das férias em todas as escolas públicas e privadas do estado.

"Nós estávamos acompanhando as notícias e seguimos as orientações das autoridades, incluindo o decreto do Governo do Rio de Janeiro. Conto com a compreensão de todos. Vamos continuar trabalhando para que o evento siga num crescente. Foi algo inesperado, vamos tocar o barco pra frente", disse Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.

O VelaShow contará com regatas, workshops, palestras e expositores do setor. Em 2020, a organização espera receber mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas