PUBLICIDADE
Topo

Route du Thé

Antonio Alonso

19/02/2020 11h47

Recorde da travessia foi literalmente 'esmagado' nesta quarta-feira (19) na Terra da Rainha!

O IDEC SPORT é o novo detentor da melhor marca entre Hong Kong e Londres.

O francês Francis Joyon e seu time no Maxi Trimaran fez a travessia em 31 dias, 23 horas, 36 minutos e 46 segundos.

O recorde anterior era do italiano Giovanni Soldini (Maserati), que fez  4 dias, 03 horas, 00 minutos e 26 segundos a mais.

Entre Hong Kong e Londres, o IDEC SPORT cobriu 15.873 milhas (mais de 28.000 quilômetros) a uma média de 20,7 nós.

As condições climáticas no Canal e durante a subida do Tamisa foram difíceis, mas não impediram Francis Joyon e a equipe do IDEC SPORT de bater a marca.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas